top of page
  • Foto do escritorMARCIA TELLES

DESAFIO "sem reclamações"


A história é assim...


Coloque uma pulseira (pode ser uma linha, uma fita) no braço e aceite o desafio. Passe 21 dias sem reclamar de nada nem de ninguém. Todos têm de colocar a pulseira num dos pulsos e sempre que fizerem uma crítica ou se lamentarem, têm de mudá-la de braço.

Temos o hábito de reclamar pelas mais diversas razões, muitas vezes nem temos consciência disso, até as pessoas mais otimistas e positivas passam uma grande parte do tempo reclamando.


Isto pode ajudar no monitoramento e auto controle. Podemos adquirir um melhor conhecimento das nossas atitudes e podemos nos aproximar de comportamentos mais positivos.

Ao mudar as nossas palavras, conseguimos mudar os nossos pensamentos e dar os primeiros passos em direção a uma vida melhor. Ao adotarmos esta auto consciência podemos contribuir para nos ajudar e àqueles que nos rodeiam.


Segundo alguns estudos, leva 21 dias para a maioria das pessoas implantar um novo hábito, o tempo deste desafio. Pode ser usado um anel, uma pedra no bolso, …. Sempre que quebrarem o hábito, a contagem recomeça, assim para a maioria das pessoas isto pode levar vários meses.


E agora. Vai aceitar este desafio?








Fonte: Livro de Will Bowen


bottom of page